SOS

sea
Hermann-Gmeiner-Story
136 países

História da Organização

A história das Aldeias de Crianças SOS em Angola e no Mundo

Uma pessoa pode fazer a diferença. Trabalhando juntos, fazemos mudanças duradouras. Saiba como Hermann Gmeiner, um trabalhador do bem-estar infantil, começou a SOS Children’s Villages com pouco dinheiro. A primeira Aldeia de Crianças SOS foi fundada por Hermann Gmeiner no Tirol, Áustria, em 1949.

Como trabalhador do bem-estar infantil, Gmeiner viu como as crianças órfãs como resultado da Segunda Guerra Mundial sofriam. Ele estava empenhado em ajudá-los, construindo famílias amorosas e comunidades de apoio. Saiba mais sobre a vida e obra de Hermann Gmeiner.

Com o apoio generoso de doadores, patrocinadores de crianças, parceiros e amigos, a visão de Gmeiner de fornecer cuidado amoroso em um ambiente familiar para crianças sem cuidados dos pais e de ajudar as famílias a ficarem juntas para que possam cuidar de seus filhos cresceu continuamente ao longo de seis décadas

Hoje, a SOS Children’s Villages está ativa em 136 países e territórios ao redor do mundo, ajudando centenas de milhares de crianças a cada ano por meio de cuidados alternativos, fortalecimento familiar, escolas, centros de saúde e outros trabalhos comunitários.

A chegada em Angola

Com a sua Chegada em Angola no ano de 1995, com a criação de nosso Primeiro Programa na Província da Huíla-Lubango, demos início a um trabalho árduo, para a Proteção de nossas Crianças, cuidando de crianças que perderam os cuidados parentais garantido um lar com amor para cada criança, e Fortalecendo famílias para a redução da taxa de abandono.

Hoje contamos com 3 Programas de cuidados alternativos, protegendo mais 150 crianças e apoiando mais de 400 famílias evitando assim o abandono familiar.